quarta-feira, 27 de março de 2013

O MELHOR PRESIDENTE DO SÉCULO?!


A Associação de Futebol do Porto, presidida por um fanático advogado portista, está a comemorar os 100 anos da instituição fundada pelo Leixões Sport Clube e Futebol Clube do Porto, numa gala no Coliseu do Porto, apresentada por outro fanático portista Juca Magalhães, agora funcionário do clube das Antas, ao dirigir a Porto Canal, foi distinguido Jorge Nuno Pinto da Costa como o DIRIGENTE DO SÉCULO!  
Não temos 100 anos, mas 79, mas conhecemos grande parte do futebol e do dirigismo no Grande Porto, na área da jurisdição da AFP e muitos exemplos de verdadeiro heroísmo encontramos em diversos clubes, dos maiores (mais ricos) aos mais modestos. Presidentes que nunca se viram envolvidos em polémicas, algumas com pingos de vergonha e que foram aos seus modestos rendimentos e contribuiram para o clube do seu coração, sem nunca auferirem um tostão do mesmo pelo seu trabalho, sem mordomias presidenciais a roçar a monarquia.
Foi pena ofender tantas pessoas. Jorge Nuno foi um presidente vitorioso, levou atrás de si muita gente, guindou na vida outros tantos, mas não deve ter ficado muito feliz pela distinção. Quem ficou mal foi quem o que o distinguiu - o super-dragão presidente da AFPorto.

Sem comentários:

Enviar um comentário