quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A NOSSA VIDA AO LÉU!

O alerta caiu-nos no regaço ao assistirmos, na TV, a um programa de debate. E da boca do juiz Rui Rangel ouvimos o que não queríamos ouvir. E, segundo ele (que eu reforço) nenhum senhor deputado se deu ao trabalho de estudar. Ora reparem: a nova lei obriga a emitir facturas de compras e serviços. Se eu pedir a factura porque sou obrigado a isso, tenho de dar o meu número de contribuinte e, deste modo, entrego a estranhos toda a minha vida priva. Tomo o pequeno almoço, factura; vou pagar a quota ao partido, factura; passo pela igreja da minha religião, dou uma contribuição, vem factura; vou almoçar, vem a factura. Todo meu percurso de vida fica conhecido. Mas há mais, a muitos quilómetros de distância, alguém que saiba o meu número de contribuinte, pede factura de sabemos lá bem o quê com o nosso nome. ESTAMOS NUM PAÍS DE LOUCOS!

Sem comentários:

Enviar um comentário