sábado, 4 de agosto de 2012

E SE ALGUÉM SE LEMBRA DE NÓS?...

É de ficar preocupado. Segundo os jornais, um deputado polaco, dirigiu ao Ministério dos Negócios Estrangeiros uma denúncia para se intentar uma acção sobre a Espanha para o pagamento de 430 mil ducados que o Rei Filipe II ficará a dever à Polónia, a rainha italiana Bona Sforza, pois os espanhóis só pagaram 10% até ao sec. XVIII. E, segundo a história, a rainha da Polónia morreria envenenada, afirmando-se que o autor do envenamento falava castelhano. E isto numa hora em que a Espanha não tem uma peseta, sequer, para mandar cantar um cego.
Isto faz- nos temer que o Brasil, a Índia, Angola, Moçambique, se lembrava algum dos seus deputados, de pedir contas a Portugal, não do que nos emprestaram mas do muito que de lá trouxemos sem autorização dos donos. E, por exemplo, se os gregos se metiam em brios e gente de boas quentes e fosse reclamar à Alemanha dos empréstimos feitos na Guerra Mundial.
Para nós era mau, pois não sabemos como fazer as contas. Isto é para sorrir, mas a atitude do polaco serviu para arrebitar as orelhas de muita gente. Vão-lhe chamar tolo, mas isso é que ele não é.

Sem comentários:

Enviar um comentário