quarta-feira, 8 de agosto de 2012

MATOSINHOS E LEIXÕES VEJAM O EXEMPLO DE GUIMARÃES E DO VITÓRIA

Depois de ter tomado parte e assistido à vergonhosa assembleia geral do Leixões e na qual a falta de orientação da mesma e o pior comportamento duma parte da reduzida assistência duma centena de associados do clube, ficou a pairar unicamente a preocupação e o ambiente de desinteresse da cidade que paira no ambiente leixonense e matosinhense. Ninguém percebe qual é a responsabilidade do clube e da SAD. Mas uma coisa sabemos: a SAD não pode voltar atrás ou desaparecer, pois, segundo a lei, o futebol do Leixões será inexoravelmente para a II Divisão da AF Porto. Há que haver dinheiro, mas há também necessidade de colocar cada coisa no seu lugar e saber qual a área abrangente de responsabilidade do clube e da SAD. Há, ainda, paralelamente com outras iniciativas, solicitar que sejam pedidas explicações aos associados Narciso Miranda e José Manuel Teixeira quais os contornos da formação da SAD e o conteúdo do protocolo assinado entre o Clube e a SAD.
Mas o mais importante é, nesta hora, tratar da salvação do clube e da SAD. É preciso e urgente dinheiro. Fala-se em capital estrangeiro, mas os dias vão passando, as notícias surgindo, os boatos também, mas, até ao momento em que escrevemos nada de concreto se sabe ou se vê.
Por isso, mostramos o maior interesse pelo que se está a passar em Guimarães com a subscrição de um investimento de 3 milhões no clube, através de um empréstimo de sócios e simpatizantes, com um mínimo de 50 euros, por um período de 10 anos, e com o investimento a partir de 5.000 euros, com direito a um juro de 7%.
Matosinhos e o Leixões podem fazer o mesmo. Haja gente para trabalhar nisso. Eu dou já o meu passo em frente. A Tertúlia, a Mafia a União Leixonense, em lugar de se desgastarem em acções que acabam por não resultar, devemos avançar no seguir dos bons exemplos. E Guimarães e o Vitória são o bom exemplo.
Poder-se-á estudar outras formas, mas a verdade é que só com o esforço de muitos - do Leixões e de Matosinhos - é que se conseguirá  o resultado desejado: salvar o Leixões.

Sem comentários:

Enviar um comentário