terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A CULPA É DO HOMEM DO BOLO-REI

Pois é, caros amigos. A culpa de tudo o que estamos a passar e ainda teremos muito para passar, é desde senhor, do amante do bolo-rei. Este senhor que nos (des)governou na década de 90, quando a gentinha de Bruxelas despejava em Portugal euros como S. Pedro despeja granizo nas terras altas. Gastou-se à tripa forra, reformas a torto e a direito, gabinetes e empresas para os amigos e amigos destes, foi um fartar. Alguns trabalharam tanto que estão a descansar em casa com...pulseira electrónica.
Este senhor a quem os portugueses, ingenuamente, deram cavaco, chegou a inquilino de Belém. E nunca os portugueses viram ninguém que tanta indecisão tivesse naquela cabeça algarvia. Agora que o país anda de patas ao ar, o que dizem ser, pela Constituição o primeiro de Portugal, portanto o mais responsável, vai deixando escapar umas coisas, deu-lhe agora para carpir que vai ser afectado na sua reforma, mas os portugueses que se lixem.
Ele, certamente, vai ter o seu Natal, sem esquecer o bolo-rei gostosamente a caír-lhe pelos cantos da boca, e os milhares e milhares de portugueses que do Natal só poderão contar as estrelas do céu, coitados deles, não merecem cavaco. o mesmo Cavaco que nós não merecemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário