domingo, 24 de junho de 2012

Matosinhenses e...leixonenses

Um dia destes fui dar com quatro cidadãos sentados no banco dos réus do Tribunal de Matosinhos. Estavam ali por tiveram a infelicidade de estarem a servir o Leixões. E ninguém quer saber disso, o que é preciso saber é se o clube se inscreve ou não nas provas nacionais de futebol. Como? Não interessa.
Carlos Oliveira, Silvia Carvalho, Fernando Rocha e Rui Costa estavam a responder perante a Justiça como se fossem uns malfeitores. Praticaram o crime de entregar o IVA fora do prazo. E só os Serviços de Finanças e o Tribunal é que ligaram ao caso. Os leixonenses, esses mesmo sabendo o que se passa, nem sequer apareceram a dar uma palmada de alento aos dirigentes. Já não digo ajudar o Leixões, pois isso são poucos ou quase nenhuns que o fazem. Parece que em Matosinhos não adeptos e amigos do Leixões. Doutros clubes sabemos que há, e só o FC Porto tem mais associados que o clube do Estádio do Mar.
Depois o concelho parte-se e reparte-se por inúmeros emblemas, muitos deles também de fora de portas.
Só nos admiramos que haja um Carlos Oliveira, Silvia Carvalho, Fernando Rocha e Rui Costa e mais meia dúzia. De resto, só interessa que o Leixões contrate o Mourinho como treinador e o Ronaldo como jogador...
Pobre clube centenário a quem poucos ligam. Até quando? Quando será que Matosinhos terá leixonenses?

Sem comentários:

Enviar um comentário