terça-feira, 26 de junho de 2012

VEM AÍ MAIS MAU TEMPO PARA O BOLSO

O Honório Novo diz ter um gato chamado Gaspar. A minha filha também. E eu gostava do bicho, mas confesso que, desde há algum tempo, eu não posso ver o bicho. E até o miar do animal é mais rouco e vagaroso...
Ora, esta tarde, ouvi o ministro dizer que não há mais austeridade, mas... E aqui eu dei um salto. Ai vem, vem, mais a mãozinha meter-se no nosso bolso. É que o dr. Gaspar deixou fugir que se houver necessidade, está escrito no acordo. O vice-ministro PPC também anda assustado. E vem aí mais do mesmo.
Só não sei, nem sequer os 77 economistas que escrevem nos jornais e vão à televisão, como é que a mais austeridade se vai chamar.
A mim já me roubaram o que havia para roubar. Só falta dizer que o ano vai passar a ter seis meses.
Não haverá, nos papeis velhos nos armários de S. Bento, das décadas de 30 a 50, do século passado, que possam dar uma ajuda? Só os números, as operações. O paleio não interessa. É que parece que o mestre de finanças percebia da poda.
Nós já não podemos mais. E a corda já não tem mais que esticar. Pode rebentar.

1 comentário:

  1. Santa ingenuidade a sua, caro Amigo Joaquim Queirós. Está mesmo convencido que já lhe roubaram o que havia a roubar? Não substime a capacidade inventiva destas sanguessugas que se tornaram governantes no nosso país. Para crescer e criar riqueza, única forma de poder pagar o que se deve, a imaginação não dá. Para tirar, aos mesmos de sempre, não faltam maneiras. Não se esqueça que o desemprego é uma oportunidade e a emigração a cura dos males. Já pensou em dar o salto? Se ainda não o fez, é porque é um anti-patriota, sem perdão.

    ResponderEliminar