terça-feira, 13 de setembro de 2011

E NINGUÉM LHE PREGA UM SUSTO!

Eu sou um dos admiradores do humorista inglês, agora reformado, Mr. Bean. Um humor de nos fazer rir até ao limite. E, por isso, quando vi, pela primeira vez, a figura do nosso ministro das Finanças, verdadeiro sósia daquele cómico, pensei que iria ser agradável ouvi-lo. O que nós pensamos?! De comediante não tem nada, mas sim de protagonista de dramas de faca e alguidar. Em meia dúzia de papeis A4 deu-nos cabo da vida, desde o subsídio para o bacalhau do Natal, até aos mais variados impostos. E, hoje, já anunciou que virá por aí ainda mais mau tempo.
Quer dizer, os gregos estão cada vez mais gregos, mas os portugueses vão recuar até à pré-história e vão ter de andar de tanga, cajado e ir para o monte caçar animais, enquanto os houver, quando não, por algum tempo, comerão erva.
Eu que vivi no tempo de ir de madrugada para a "bicha" para arranjar um sêmea (pão) e ajudar os maus pais a colar etiquetas nos cartões do racionamento dos géneros alimentícios, agora só deverá haver uma mudança: a "bicha" será efectuada pela internet. Ai António, António, desculpem, ai Vitor, Vitor...

Sem comentários:

Enviar um comentário