terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ora, então, bom dia!
Quem julgava que o Joaquim já cá não estava, aqui está a realidade: ele ainda mexe!
Estava para aqui no meu canto a recordar tempos recordados e nos quais era, a todo o momento, solicitado, esquecido dos muitos que me rodeava e deixaram de o fazer porque o "Matosinhos Hoje" se finou, arrastando o seu criador para o "já não conta", quando acordei para e realidade e afirmei: ó Joaquim tu ainda podes ser ouvido e discutido. E, por isso, aqui estou. Falarei do que me parecer devo falar neste mundo de confusão das coisas más e...das boas. Estas serão poucas, infelizmente. 
Vamos à luta porque parar é morrer. E sei que estarei perto disso, mas até não me colocarem a tampa, a minha voz soará na minha terra que, para mim, foi ingrata, mas a tal ingratidão responderei com a luta do que considero estar mal e, especialmente, por aqueles que vão ser esquecidos e desprezados.
Quero acabar os meus dias a lutar pelos meus ideais, pela minha gente.
Joaquim Queirós 



2 comentários:

  1. Fico muito contente que não tenha desistido. É o símbolo da luta da nossa localidade.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Fico muito feliz por tê-lo de novo a comunicar, ainda que por este meio.
    Habituei-me (habituamo-nos) a "vê-lo" nos jornais e, por mim, jamais esquecerei a oportunidade que um dia me deu de escrever num jornal,o Matosinhos Hoje que, estou certo, a muitos deixou saudades.
    Um grande abraço e votos de longa vida e muita saúde.
    Heitor Ramos

    ResponderEliminar