terça-feira, 6 de setembro de 2011

MORREU UM HOMEM, UM AMIGO E UM EXEMPLO
Fomos hoje surpreendidos com a morte repentina de um Homem - o Adélio Magalhães Pinto. Um amigo há mais de meio século. Um exemplo de quem venceu na vida a pulso. De empregado de balcão, a servidor de contabilidade, até aos bancos da Universidade, mas sempre a trabalhar. O ilho da Dona Glória enfermeira chegou a doutor. Mas não lhe chegou. Foi escritor admirado, com a publicação de vários. Estava a uma semana de apresentar mais um, uma obra de fôlego, no centenário do nascimento do eng. Fernando Pinto de Oliveira, que foi um presidente de Câmara de Matosinhos  leição no tempo em que se não era eleito. O Adélio, desculpem, o dr. Magalhães Pinto já não ouvirá as palmas pelo seu magnífico trabalho, mas ficará a obra que ele certamente lá em cima irá mostrar ao seu biografado.
Companheiros de muitas lutas pelas coisas de Matosinhos, sentimo-nos tristes e mais fragilizados. Deveria ir na frente dele, mas o Destino assim não quis.
À sua mulher, à viuva, à Sílvia de quem fomos testemunha dos seus primeiros dias juras de amor com o Adélio esperamos que consiga ter força para continuar a manter viva a imagem de quem partiu. A seus irmãos, igualmente pedimos para que o exemplo do seu irmão se mantenha aceso nas suas vidas. E coragem. A coragem que já nos vai faltando para ver partir os nossos amigos.
Até um dia destes, Adélio.

Sem comentários:

Enviar um comentário