terça-feira, 25 de outubro de 2011

MORREU UM PRESIDENTE DO LEIXÕES

Despediu-se de todos os matosinhenses e especialmente dos leixonenses o Domingos Nascimento.
Na sua saudade deixou-nos não só o brilhante atleta de hóquei em patins, como um dedicado homem do Leixões. Em 1978, em plena crise do clube, decidiu arrostar com a responsabilidade de presidente do Clube. E cumpriu, quando poucos lhe davam crédito para tal.
Nos últimos tempos, arredado do viver próximo do clube, tinha n sua posse centenas de recordações do mesmo através de fotografias.
Ultimamente, vergado a problemas de saúde, era um leixonense de quem já poucos se recordavam. A eterna ingratidão dos homens.
O Domingos, que faleceu aos 68 anos de idade, era filho de um percursor da Rádio, o velho Nascimento, proprietário da Rádio Leixões, no tempo em que as gravações ainda se faziam com fio de cobre. Marido de conhecida D. Margarida, mulher de pêlo na venta, ainda a recordamos por detrás do balcão, na rua Conde S.Salvador.
O Domingos Nascimento que, muitas vezes se abeirou de nós, nos últimos tempos, apesar da doença, mas sempre a pensar em iniciativas para o Leixões, tendo muito recentemente tentado arranjar pessoas para fazer ressurgir o hóquei em patins no Clube. Não conseguiu o seu sonho.
O Domingos já cá não está. É mais um que parte com a camiosla do Leixões colada à sua vida.
À sua família um abraço de solidariedade numa hora dificil.

Sem comentários:

Enviar um comentário