segunda-feira, 3 de outubro de 2011

OBRIGADO, MANUEL

Caríssimo Manuel Cação:
Tenho acompanhado a tua amizade no facebook dando a conhecer os últimos suspiros do "Matosinhos Hoje". Não sabes como te estou grato. Embora fuja de trazer à recordação os 17 anos que vivi, não posso fugir à mesma, pois o final da minha vida ficou marcado com o ferrete da minha desilusão e até, quem sabe, da minha loucura.
Tenho consciência que fiz um trabalho que orgulhou a nossa terra. Não o fiz sozinho, mas com muitas boas vontades, por exemplo, como a tua.
Também sabes que perdi tudo o que tinha e não tinha e, com isso, alguma honra e até vontade de viver. Só me consola o facto de ter a certeza que fui sempre sério e defendi as opiniões mais diversas da gente da minha terra. Nunca deixei que me pegassem na mão para escrever, como muitos queriam.
É pena que, hoje, Matosinhos (e ultimamente lá se foi a Rádio Clube de Matosinhos como tinha ido por manobras políticas a Rádio Atlântico) esteja praticamente sem voz. Matosinhos esqueceu-nos. Agora abriu as portas aos grandes dos "media", já depois de ter ajudado um canal de televisão que, apesar de estar em Matosinhos e estender à mão ao Municipio, acaba por ser a voz do Porto -cidade e clube. O Joaquim Queiurós e o "Matosinhos Hoje" ficarão sepultados na vala comum da ingratidão. Vale-lhes gente como o Manuel Cação. Gente com recordação, gente grata.

Sem comentários:

Enviar um comentário