sábado, 15 de outubro de 2011

VOZ SEM MEDO

O nosso Bispo continua a ser uma voz sem medo. Ninguém como ele sente mais o sofrimento do povo. Sempre ao lado dos que sofrem. Assim foi na época negra de Setúbal em que não teve receio de denunciar a triste realidade. E por isso não foi amado pelo Poder, mas este nunca o conseguiu calar. A própria Igreja Católica, aquela que raramente sai do altar, se sentiu incomodada e, ainda hoje, depois de retirado da sua actividade pastoral, quando reflecte, quando fala, ainda há muita boa (?) gente que estremece.
Aí está D. Manuel de novo a chamar a atenção dos governantes, em recente entrevista à Lusa. "Isto vai rebentar". E mais: "Não sei se o povo terá força para ir para a rua, mas muitas coisas graves podem acontecer. Hoje sou um homem desanimado. Estamos perdidos".
Se D. Manuel diz que "estamos perdidos" é um sinal que estarão por aí maus dias. Hoje ainda o povo está como que anestesiado, mas chegando Dezembro e os primeiros cortes e Janeiro com os cortes a sério, não sabemos se os habituais brandos costumes se irão manter. Bom seria que sim. Mas desconfiamos. O golpe dado foi sem dó nem piedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário