sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ó TEMPO VOLTA PARA TRÁS!

Pois é, caros amigos. Ao ouvir o Primeiro Ministro e a sua sentença para recuperar Portugal, segundo ele, muito vai mudar. Lembrei-me do regresso dos velhos hábitos, pois o dinheiro vai ser coisa só possível de ver nos bolsos dos ricos que, coitados deles, não foram molestados. As grandes fortunas ficaram praticamente intocáveis, pois um milionário iria ter muita dificuldade em aceitar cortes nos seus rendimentos. Os outros que paguem a crise.
E virá de novo o ovo de madeira para passajar as peúgas, a costureira para colocar uns punhos e colarinhos nas camisas, a velha bicicleta a pedal a ser oleada, uma carne à jardineira a ser um bom prato de domingo e dia de festa, comer sopa todos os dias, mandar colocar tacões nos sapatos, dar uns passeios no jardim da vizinhança, voltar a lavar a roupa no tanque a estender a roupa no arame, fazer férias com merendeiro para a praia ou pinhal que fica já ali. E se isso acontecer, já seremos felizes, porque estamos vivos.
Está claro que os políticos e certos senhores, esses continuarão a ir comer aos restaurantes que ainda estarão abertos e a viajar, gozando férias por preços especiais e em pagamento de contas antigas. A maioria, a grande maioria dos portugueses, essa ficará por garantir a certeza de ter uma tijela de sopa e esperar que a mulher, a mãe ou a avó lhe possa cozer o buraco nas peúgas...
Voltaremos a ser um país de pé descalço. Quem me dera enganar.

Sem comentários:

Enviar um comentário