sábado, 7 de julho de 2012

E AGORA?

O Primeiro Ministro e o ministro Gaspar não devem conseguir dormir. Os juízes do Tribunal Constitucional criaram um problema dos diabos. O roubo dos 13. e 14º. meses foi detectado e terá de ser devolvido. Mas o "Trio Maldito" da Troika não vai dar jeito nenhum. Certamente que vão continuar cegos e surdos, isto por Portugal ser muito pequenino.
E que vai fazer Passos Coelho e seu contabilista?
Carregar mais nos impostos. Não vai caír nessa, pois se assim for, finalmente, os portugueses vão acordar. E podem acordar estremunhados...
Apontar às despesas das PPP e dos milhares de institutos, alguns dos quais nem se sabe se existem e se existem para que servem.
Apertar os calos aos ricos e arranjar maneira de fechar a fronteira à fuga dos capitais. Já se fez e se for preciso que se faça outra vez.
Pires Veloso - um homem sério de Abril - disse-o um dia destes que 
não lutará por uma revolução, mas sim por imposição. E na imposição pode haver força, dizemos nós.
Que nenhum dos nossos governantes se lembra de apertar o gasganete do povo. Ele já não pode mais. E sabe que ainda há muitos sítios em que se pode ir buscar dinheiro. Há muita gente com os bolsos cheios e muitos outros a gastar à farta, excessos que são do povo.
Cuidado, pois. Muito cuidado 

Sem comentários:

Enviar um comentário