EDISON DE MAGALHÃES
Dentro de dias faz 38 anos que tragicamente faleceu o dr. Edison de Magalhães. Não foi só a família que ficou de luto, nem o Leixões, nem o futebol português, foi Matosinhos. Hoje, se fosse vivo, teria 81 anos e certamente com os "novos tempos" que ele mal conheceu, Matosinhos teria recebido da sua dinâmica e da inteligência uma mais valia incalculável.
Era controverso, levava tudo na sua frente, mas vivendo numa época que até era os "olhos lindos" de Henrique Tenreiro, nunca se serviu dessa qualidade: só pensava nos pescadores e no Leixões. Muito sofreu a família com o seu "casamento" com cidade. Um homem a quem nunca vi dinheiro na sua mão. O dinheiro para ele não tinha valor.
A família ainda o chora e chorará, mas Matosinhos e quem o conheceu também não esquece, um homem que ficará a marcar para sempre nesta terra, enquanto houver pescadores e o Leixões.
Nesta hora decisiva na existência do Leixões, Edison, mesmo nos seus 81 anos não pararia um só momento para revolver céu e terra para salvar o seu clube.
Edison, no sítio em que estiveres, lembra-te de nós e do nosso Leixões.
Sem comentários:
Enviar um comentário