segunda-feira, 9 de julho de 2012

ESTE HOMEM NÃO PODE SER MALTRATADO

Este homem não pode ser maltratado. Há oito anos que serve o clube e há oito anos que vai ao seu bolso para o salvar em momentos críticos. Já lá tem mais de DOIS MILHÕES de euros. 
Mesmo que com este sacrifício não faltam os abutres que, todos os dias, o pretendem atacar.
Apesar do seu esforço e dado que Matosinhos não quer saber do seu principal clube, são mais que muitos que deixam correr e, se possível, sobretudo certa camada de políticos, tratar de o asfixiar. Viram na tentativa de venda do Estádio do Mar aquilo que só podem ver os vesgos, os mentirosos, os oportunistas, alguns deles, com algum poder, influenciando as decisões superiores.
Os problemas financeiros, na sua maioria carreados há mais de oito anos por gestões danosas, que este homem tentou e tenta ultrapassar, através duma política de administração firme, correcta e transparente, são enormes, e se se paga o que vem de ontem, não chega para o que acontece hoje.
Sucedem-se os problemas com pagamento de salários, ao Estado e a outros credores com o Carlos Oliveira a ir ao bolso. Mas chegou ao fundo do mesmo. Não há mais. E Carlos Oliveira não paga mais. E faz bem! Matosinhos quer acabar com o Leixões, pois que acabe. Já outros morreram. Ficarão felizes aqueles que não gostam de Matosinhos e muito menos do Leixões.
É a FPF a retirar três pontos; é um trabalhador, sabe-se lá com que razões, a fazer ameaças de provocar a insolvência da SAD e a impossibilidade do clube competir em provas nacionais. É o Estado a ser um problema dificil de ultrapassar, quando milhões e milhões estão por receber oriundos de grandes falcões  que jamais farão contas. Mas para esses a vida continua na "primeira divisão".  É a Câmara atada de pés e mãos e a nem sequer vir para a rua fazer barulho, acordar a população que pode ajudar. São alguns políticos, muitos deles que nem são de Matosinhos, nem conhecem o Leixões, a criar problemas para decisões que são escorreitas, claras, sem quaisquer pontos obscuros ou de negócio.
Se Matosinhos não acordar, caro Carlos Oliveira, não vale a pena. O seu dinheiro, o seu muito dinheiro e saúde já envolvidos, não terão retorno, mas Matosinhos e o Leixões não merecem ter um servidor como o senhor.
Que acabe o Leixões. Uma maioria de matosinhenses bem o merecem.

Sem comentários:

Enviar um comentário