quinta-feira, 12 de julho de 2012

VAMOS MOSTRA QUEM SOMOS E O QUE VALEMOS

Este homem - Carlos Oliveira - e mais os seus três colegas de Administração da SAD do Leixões, estiveram hoje sentados no banco dos réus do Tribunal de Matosinhos, ouvindo uma sentença de prisão de um ano, com pena suspensa, mas com o carimbo de "criminosos". Ouviram o douto tribunal, sem apelo nem agravo, a tratá-los como malfeitores continuados. 
Não queremos discutir esta pedrada da Justiça, mas queremos pois, mais uma vez, a Justiça julgou e condenou gente de bem, gente solidária, gente competente, exemplos na sociedade, só porque se dedicaram a uma causa que é de Matosinhos, lutaram e sofreram dificuldades e na hora do julgamento pela simples falha do não pagamento ao Estado, foram tratados como um qualquer cadastrado. O seu estatuto de gente de bem para nada serviu. A sorrir, andam aí à solta, devedores de milhões, essas sim associações de malfeitores. E alguns até são condecorados.
Por isso, nós todos, sobretudo os leixonenses, devemos procurar e conseguir desagravar esta gente boa que se dedicou até à exaustão fisica, financeira e moral pelos nossos ideais.
A hora é de chamada geral. Os que bateram nas costas de Carlos Oliveira - e que agora não se sabe aonde param! - terão de surgir a seu lado e ajudá-lo a suportar a ciclópica crise que o Clube atravessa, incluindo o seu próprio desaparecimento.
A comunicação social já começou a tratar-nos com gente fora da lei, a colocar ainda mais pedras no caminho do Leixões. Nós não somos clube grato para muitos e alguns dizem ser vizinhos amigos.
Vamos à luta. Sou um leixonense velho, mas o que puder por ajudar e por não deixar enlamear aqueles que, sem qualquer benesse, se entregaram ao nosso Clube.
Carlos Oliveira, Fernando Rocha, Sílvia Carvalho e Rui Costa, obrigado pelo vosso sacrifício e martírio da alma. 
Nós temos de limpar o bom nome desta gente e do Leixões. Como? Lutando em todos os espaços da cidade e fora dela. Somos gente e os nossos antepassados não nos perdoariam se ficássemos quietos ou vilmente entretidos na intriga.

Sem comentários:

Enviar um comentário